quinta-feira, 21 de agosto de 2008

LSD: eu sou dependente

Não tenho vergonha em anunciar publicamente, mesmo sabendo dos riscos que corro dentro e fora da igreja, na minha família, entre meus amigos, no meu trabalho e perante a socidade que eu sou um dependente. LSD. Tudo começou em 1998, quando com 20 anos de idade eu buscava algo que me desse um prazer duradouro. Eu estava cansado de tentar, tentar e tentar. Não suportei algumas desilusões, até comigo mesmo. Entreguei-me totalmente em Louvar ao Senhor Deus, ou Louvado Seja Deus.

Há dez anos tenho dedicado a minha vida em obedecer aos mandamentos de Deus através da Bíblia. Dos últimos três para cá tenho me tornando mais íntimo a Deus, sempre buscando entender o real propósito de ser cristão, que em seu significado real, esta palavra cristão, significa "pequeno Cristo", assim nomeados os discípulos de Jesus (conforme Atos 11:16). Durante esta jornada ficou claramente entendível que ser cristão é muito diferente da teoria de algumas pessoas, que pensam que porque todo crente está sorrindo a vida é mais fácil. Engano, parece ser mais dura. Contudo, fica mais fácil lidar com as turbulências quando estava num voô seguro.

Ao princípio, ser cristão pareceria ser divertido. Era um estilo de vida diferente, as pessoas passavam a olhar diferente tentando entender o que um novo comportamento agregaria de especial. Mudança de comportamento para comigo mesmo, diria. E, para com a sociedade também. Bem, como o iniciar de um relacionamento com o Autor e Criador dos céus e da terra, podendo entender. Alguns pensam que ser cristão é para na vida pós-morte poder morar no Céu. Puro engano. Ser cristão, como dito pelo próprio Jesus em João 17:3, é para conhecer a Deus, resultando então na vida eterna. Portanto, ser cristão não é buscar favoritismo, mas ser discípulo de Jesus. Ser cristão não querer destaque na socidade, no meio político, nem querer ser melhor do que qualquer outra pessoa, mas servir as pessoas como Jesus serviu.

Não existe vida cristã só na igreja. O comportamento cristão deve ser único, constante e perseverante. Jesus não um tipo de pessoa em público e outro nos bastidores. Jesus era Cristo. Não havia tempo de dar exemplos e depois dizer "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Ao contrário ele disse "sejam minhas testemunhas". Em outras palavras Ele disse "faça o que eu digo, porque eu o faço". Se você não quer viver estas coisas, não diga ser cristão, ou melhor, discípulo de Cristo.

Para continuar a jornada é preciso ser dependente. Tem que estar disponível a todo tempo para LSD. Ser cristão sem dependência em Deus não é ser um cristão genuíno. Não basta parecer ter intimidade com Deus, tem que conhecê-Lo. Não somente saber o nome, mas onde verdadeiramente Ele está. Posso afirma e confirmar que tenho buscado ser dependente unicamente em Deus. Não fácil, pois às vezes que tenho solução para os meus problemas. Mas experimentar em Deus o dirigir do cotidiano é bem melhor.

Seja um cristão abençoado e abençoador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Irmão Alex!
Texto bem explicativo da vida Cristã. Que o Deus de Israel continue te abençoando e toda sua família também.
Devemos andar em Espírito (Gl 5.22-26)

Gutemberg
9117-1515
8803-4877