segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eu só posso imaginar

"E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles
e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." Atos (1:10, 11)

Na maioria das vezes, ao ler este trecho, gosto de fechar meus olhos e me transportar para aquele tempo. Tento imaginar como deve ter sido a experiência de ver Jesus, em sua glória, subindo  ao céu. Talvez corações que viam o Mestre partindo, sem saber quando voltaria. A promessa da Sua volta talvez fosse o conforte para que os discípulos se aquietassem. Na verdade, é tudo suposição minha, pois eu só posso imaginar.

Voltando para os dias que vivo, com as tarefas diárias, muitas vezes me esqueço de parar e fitar meus olhos para os céus para proclamar a grandeza do Senhor Jesus e desejar este tão esperado dia chegar. É a correria profissional, são os compromissos particulares, são os eventos sociais, entre outras ocupações que muitas vezes me roubam o momento esplêndido de ter meus olhos fitos ao céu e pelo menos imaginar a tão desejada volta do meu Mestre.

Estas duas últimas semanas tenho, forçosamente, descansado nos finais de semana. Minha saúde requereu um pouco da minha atenção e tive que me desligar do mundo, do computador, do telefone. Foi um tempo de meditação, de ponderação, de rever algumas coisas que precisam ser feitas com mais dedicação e mais carinho. Principalmente as coisas do lar. Ao mesmo tempo que estive deitado em minha cama ou, como gosto, jogado no sofá, pude pensar e repensar o que Deus tem tentado me ensinar em momentos como este. Na última sexta-feira dei um susto a todos, inclusive a mim mesmo. Eu acabara de chegar do trabalho e jantava, enquanto conversava com minha esposa. De repente uma forte dor no peito me impediu de continuar a jantar, e comecei a ter dificuldades em respirar e falar. Deite-me na cama por alguns momentos. Minutos depois nada mudou, e tive que sair às pressas para o hospital. Depois de consultado, hipoteses de que seria o coração foram descartadas. Glória a Deus! Enquanto estava no soro, via minha esposa ao meu lado dispondo do seu amor e suporte. Meus pensamentos rodavam a mil. Pensava no que poderia ser, pensava na família, no meu velho pai, nos amigos e pensava de como seria estar do outro lado. Eu só imaginava, pois sabia que ainda não havia chegado minha hora. Mas aproveitei o momento para rever algumas coisas. Como foi bom. Até o momento não sei o que foi aquela dor. Mas, a verdade é que não corro risco de vida. Nem coração, nem pulmão.

Eu gosto de experiências que me façam imaginar como será esse momento tão glorioso, quando me depararei frente a frente com o Senhor Jesus. Não posso saber exatamente o que farei, penso que, ao menos, o adorarei. Talvez eu chore, talvez cante, talvez dance. Não sei. Eu só posso imaginar. Não sei se ainda estarei por aqui para fitar meus olhos e vê-Lo nas nuvens e ir-me de encontro, ou se poderei de uma outra perspectiva verei toda a igreja se reunindo para a grande festa no céu. A única coisa certa e que estarei na eternidade com Ele, e ali poderei aproveitar cada momento em Sua presença.

Neste tão glorioso dia poderei rever amigos e ter surpresas em encontrar pessoas que talvez eu jamais pensaria encontrar. Eu só posso imaginar. Enquanto aqui, não quero somente imaginar, mas me satisfazer na vontade do Pai revelada por meio da Sua Palavra. Tenho recebido muito mais do que mereço, graças a Sua infinita e maravilhosa graça.

 

Um comentário:

Hanes disse...

É meu irmão. Vou meditar um pouco no que você escreveu e em breve te dar um retorno do que isso vai mudar no meu cotidiano.

Grande abraço.